Colégio Sant'Ana, 120 anos. Paixão por educar!

Últimas Notícias

Relíquias de Santo Arnaldo Janssen chegam ao Colégio Sant’Ana

Itinerário inclui escolas e comunidades religiosas, promovendo momentos de fé e devoção durante o Ano Santo do Jubileu

Foto: Pamela Tischer Lima

As relíquias de Santo Arnaldo Janssen, fundador da Congregação do Verbo Divino, da Congregação das Irmãs Missionárias do Espírito Santo e da Congregação das Irmãs Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua, estão percorrendo diversas comunidades do Sul do Brasil como parte das celebrações pelos 150 anos da fundação da ordem. O itinerário especial, que teve início em 28 de fevereiro e segue até 26 de março, permite que fiéis, alunos e educadores tenham a oportunidade de vivenciar momentos de devoção e reflexão.

De acordo com a Irmã Gersi, uma das responsáveis pela organização da peregrinação, a iniciativa foi idealizada como forma de estender as bênçãos do fundador às comunidades locais. “As relíquias estão passando por algumas das nossas comunidades aqui do Sul em comemoração ao jubileu da província do Verbo Divino. Houve uma consulta entre os organizadores e nossas representantes, e definimos um roteiro especial para que mais pessoas pudessem participar desse momento tão significativo”, explica.

A peregrinação teve início na sede provincial, considerada a “casa-mãe” da congregação. Em seguida, as relíquias passaram pelo Convento Espírito Santo, pela Escola Arnaldo Janssen (extensão do Colégio Sant’Ana), pela Comunidade Madre Maria e pelo Colégio Santos Anjos, em Porto União (SC). Além disso, a relíquia permaneceu na comunidade do postulantado antes de chegar ao Colégio Sant’Ana, instituição de renome na cidade e que está inserida no trajeto por sua proximidade com outras comunidades contempladas.

“O tempo de permanência varia conforme a realidade de cada local. Nas instituições educacionais, priorizamos um período maior, de cerca de uma semana, para que alunos, professores e famílias tenham tempo de participar. Já nas demais comunidades, a média tem sido de um a dois dias”, detalha Irmã Gersi.

A recepção das relíquias tem sido marcada por forte emoção e devoção. “É indescritível. Percebo o carinho e a fé das pessoas ao receberem essa bênção de Santo Arnaldo Janssen. Como filha espiritual dele, é emocionante ver essa conexão com tantos fiéis”, compartilha a religiosa.

A peregrinação das relíquias segue dentro do espírito do Ano Santo do Jubileu e da sinodalidade, reforçando os valores da fé, missão e unidade dentro da Congregação do Verbo Divino.

Foto: Pamela Tischer Lima

Confira mais fotos deste momento:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Agende uma visita