Colégio Sant'Ana – Há 118 anos conectando gerações

missionarias_msspsbrasil

(42) 3224-0301

Últimas Notícias

Concerto especial da Banda de Metais e Percussão movimenta a cidade

Um dos momentos mais esperados do ano é o já tradicional concerto da Banda de Metais e Percussão do Colégio Sant’Ana. Sob a regência do professor Carlos Sebastião Taques, os músicos fizeram duas apresentações, ambas com casa lotada. No repertório, trilhas sonoras de filmes muito conhecidos como ‘Piratas do Caribe’ e ‘Lion King’, além de outras canções emocionantes.

Para a irmã Maria Aluísia Rhoden, diretora do Colégio e Faculdade Sant’Ana, o concerto foi uma oportunidade de estar mais perto do céu. “Nesta noite o céu desceu. Se todos tivessem esta oportunidade, teríamos muito mais momentos de paz no mundo”, afirmou a religiosa.

O concerto também foi prestigiado pelas Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, contando com a presença da superiora provincial irmã Ilca Maria Hendges, SSpS e demais irmãs residentes em Ponta Grossa. Destaque ainda para a presença do pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, padre Alexandre Antonio Nogueira, SVD.

Novos talentos
A Banda de Metais e Percussão também abriu espaço para a estreia dos novos talentos. Os alunos da escola de música da banda participaram de duas canções, emocionando pais e familiares que puderam ver o resultado do primeiro ano de trabalho com os alunos. Ao todo, 13 meninas iniciaram seus estudos musicais este ano.

Para o professor Carlos Sebastião Taques, à frente da banda desde 1994, o concerto anual é sempre um momento de bastante emoção. “Não se faz um músico em seis meses, é um trabalho contínuo de construção”, afirmou o professor.

Participações especiais
Na interpretação da canção ‘Perfect’, Álvaro Bueno e Geordani Castilho emprestaram suas vozes para interpretar um dos números mais fortes da noite. Destaque também para o professor Tabajara Ferraz e o aluno Matheus Gueretz que juntos fizeram um solo de baixo e guitarra na canção ‘Sultans of Swing’.

Na apresentação que aconteceu na noite de domingo, atendendo pedidos da plateia, a Banda se manteve no palco e fez um ‘bis’ interpretando ‘Fundo da Grota’, ‘Africa’ e ‘Cheia de Manias’, entre as mais preferidas do público.

A Banda segue na reta final do ano apresentando-se na abertura do Natal em Telêmaco Borba e também na programação de Natal do Parque Histórico de Carambeí.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Agende uma visita