No dia 15 de setembro, a Banda Marcial do Colégio Sant’Ana embarcou com destino à cidade de Montevidéu, no Uruguai. Os alunos irão participar da 3a edição do Festival Internacional de Bandas Marciais na avenida ‘18 de Julho’, umas das principais da capital uruguaia.
Os integrantes marcaram presença no desfile cívico em comemoração aos 200 anos do aniversário de Ponta Grossa e, imediatamente após o término do desfile, seguiram viagem para Montevidéu. Já neste sábado (16), eles se apresentam pela avenida ‘18 de Julho’.
Carlos Taques também reforça a importância da atividade musical no desenvolvimento dos alunos. “A banda auxilia não somente na formação musical, mas também como cidadão no geral. Por exemplo, tem momentos que vamos ter êxito e resultados e momentos que cometemos erros e temos que conviver com essas situações”, enfatiza.
Banda Marcial do Colégio Sant’Ana
A Banda Marcial do Colégio Sant’Ana existe desde 1995, sendo formada em sua maioria por alunos ou ex-alunos e não conta com músicos convidados de outras cidades ou instituições. Atualmente sob a regência do maestro Carlos Sebastião Taques, ela ganhou força ao longo dos anos e acumulou prêmios em competições e apresentações em concertos e desfiles. Além disso, o apoio dado pela direção do Colégio Sant’Ana foi fundamental para o fortalecimento e comprometimento do grupo.